terça-feira, 24 de maio de 2011

Mercedes-Benz SLC: planos para um super esportivo abaixo do SLS

mercedes benz slc projecao autocar Mercedes Benz SLC: planos para um super esportivo abaixo do SLS
A Mercedes-Benz gostou demais da ajuda que o SLS deu, tanto nos lucros quanto na levantada que o super esportivo deu na imagem da marca alemã. Por conta disso, os planos secretos para um modelo similar que ficaria abaixo dele estão progredindo entre os executivos da empresa.
Fontes internas da Mercedes-Benz confirmaram para a Autocar que o modelo terá motor V8 e levará apenas duas pessoas, como tem de ser. O modelo seria lançado em 2014 com preços a partir de 75.000 libras, muito menos do que custa hoje o SLS, que parte de 168.000 libras no Reino Unido.
O desenvolvimento do modelo que por enquanto é chamado internamente de SLC (nome usado em uma versão de teto fixo da quarta geração do SL, de 1971 a 1981) será feito em conjunto tanto pela Mercedes-Benz quanto pela sua divisão esportiva AMG.
A versão fechada será lançada em 2014 e em 2016 chega a conversível. A briga do SLC será direta com o Porsche 911. A versão Carrera S do alemão foi colocada internamente com o objetivo a ser alcançado pelo SLC, em termos de desempenho e também de preço. E como ele custa 76.000 libras no Reino Unido, já sabemos qual é a faixa de preço procurada pela Mercedes-Benz para este esportivo.
A Mercedes deixou de lado idéias de fazer um esportivo com motor central, já que ela não tem muita experiência nesta área, como relatou uma fonte interna. O modelo terá mesmo motor dianteiro e tração traseira, como sempre aconteceu nos esportivos da marca, desde o SL original.
O visual do SLC deverá seguir nas mesmas linhas do SL original de décadas atrás, tendo uma frente esticada e traseira pequena, com entre-eixos bem largo e paralamas bem abertos. Apesar da similaridade que existirá em comparação com o SLS, o SLC será mais compacto, não passando dos 4,5 metros de comprimento total.
Materiais leves serão usados, deixando o peso final bem abaixo dos 1.620 quilos do SLS. O motor a ser usado será o 5.5 V8 da marca, chamado de M157, com algo em torno de 420 cavalos. A diferença de potência entre ele e o SLS tem de ser grande por causa da grande disparidade de preço entre os dois. O SLS tem em torno de 150 cavalos a mais.

Fonte:noticiasautomotivas

0 comentários:

Postar um comentário

Façam comentários é muito importante para nós.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More