sábado, 31 de dezembro de 2011

Informações sobre o Fiesta nacional, novo compacto da Ford e EcoSport -- Confira

 
De 2011 a 2015 a Ford terá investido R$ 4,5 bilhões no Brasil, tendo como principal objetivo ter apenas modelos globais a venda no Brasil. Isso não se resume apenas aos novos Ranger, EcoSport e Focus, que chegarão em 2012, mas também a um novo compacto que substituirá o Ka e o Fiesta Rocam, além do New Fiesta, que será fabricado no Brasil após passar por sua primeira reestilização. Afinal, esta geração foi lançada em 2008.
 
Segundo o apurado pelo blog Novidades Automotivas, o New Fiesta nacional será inspirado no Fiesta ST Concept, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt. Esse pequeno face-lift, prevê mudanças no capô (que será vincado), faróis mais finos e grade frontal à Aston Martin, aderindo ao estilo que já pode ser visto no Focus híbrido. Novas lanternas traseiras, com elementos saltados estão inclusas. Isso para o hatch, mas o sedã também acompanhará as mudanças. O interior não deverá mudar muito.
O Fiesta não será fabricado em Camaçari (BA). A Ford está destinando R$ 800 milhões para a fábrica São Bernardo do Campo (SP) de onde sai hoje o Ka, a Courier (que morre em 2013) e seus caminhões, para a produção do modelo por lá. A Ford não está preocupada com a redução de preço do Fiesta nem com o aumento do volume de vendas, e por isso deixará Camaçari reservado a modelos de maior volume (leia-se: novo compacto e EcoSport). A fábrica mexicana de Cuauatitlán ficará encarregada apenas da América do Norte.

Ka e Fiesta Rocam

O Ka, reestilizado em meados deste ano, e o Fiesta Rocam, que ficou a cara da Elza Soares no ano passado, permanecerão como estão até serem substituídos por um novo compacto. Global sim, mas não será um novo Ka como é esperado para o mercado europeu. Este projeto é destinado a mercados emergentes. Sua plataforma será derivada da usada pelo New Fiesta, mas terá como principal foco um amplo espaço interno. Essa receita nem sempre resulta e algo bonito, vide Sandero e Agile. 
Por ter maior volume de vendas este novo compacto será fabricado em Camaçari (BA), fábrica beneficiada por um acordo com o governo baiano que isenta dos modelos que saem de lá parte dos impostos. O motor 1.0 EcoBoost fabricado lá mesmo deverá estrear neste modelo, e sem perder parte de sua tecnologia (turbo, injeção direta e comando de válvulas variável), ao contrário do que chegou a ser cogitado. Seu lançamento é previsto para 2014, acompanhado de uma versão sedã.

EcoSport

A apresentação da nova geração do EcoSport no Salão de Nova Déli, na Índia e simultaneamente para a imprensa brasileira, agendado para o próximo dia 4, será o primeiro evento automotivo de 2012, mas o SUV Compacto ainda não aparecerá de forma definitiva. O modelo será apresentado em versão conceitual, apenas com a carroceria definitiva – que, aliás, não será muito maior que o modelo atual. Faróis, lanternas e para-choques, por exemplo, ainda não serão os definitivos. Vale ressaltar que no Brasil o EcoSport não terá nenhuma opção de motor EcoBoost disponível.
Fonte:autossegredos

0 comentários:

Postar um comentário

Façam comentários é muito importante para nós.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More