
Em 1996 quando foi apresentada a nova geração do Chevrolet Vectra, o carro modificou para sempre o segmento dos hatches médios. Pudera, já que tinha um motor potente (2.0 de 141 cv) em um conjunto consagrado e um design avançado com a linha do retrovisor que nascia no capô e um estilo marcante digno de carro importado. Fez tanto sucesso que envelheceu os concorrentes Fiat Tempra, Volkswagen Santana e Ford Versailles de imediato.
O tempo passou, a concorrência ganhou elementos estrangeiros como Honda Civic e Toyota Corolla – hoje líderes – e mesmo a geração seguinte do Vectra, lançada em 2005, não foi capaz de fazer jus a um produto digno dentro do segmento. Diante dos japoneses e franceses, seu motor 2.0 ainda baseado num projeto da década de 1980 parece um dinossauro.
Por este motivo, o Chevrolet Cruze é o modelo mais esperado da GM para este ano e também o mais temido pela concorrência. Além do design atualizado com a nova identidade global (a grade dividida em duas partes), a linha de cintura alta e um interior muito atrativo, o Cruze traz a marca que confere credibilidade ao produto e a experiência no segmento. Vale lembrar que os sedans da marca sempre tiveram espaço e destaque entre os usados, baixa desvalorização e uma rede de 500 concessionários em todo o país, o que conta muito em termos de mercado.
Em termos mecânicos, o Cruze aposenta de uma vez o bloco 2.0 usado desde os tempos do carburador no Monza. Terá um propulsor 1.8 16V flex de 148 cavalos, da geração Ecotec, mais leve, moderna e econômica. Esta modernização no conjunto mecânico levará o Cruze a um desempenho melhor e mais eficiente em relação ao velho Vectra, que deixará mesmo de ser produzido este ano. Contam alguns concessionários que o Vectra GT ficará no lugar do Astra (que também deixará de ser produzido), para fazer o papel de carro de entrada, e, portanto ficará mais barato e menos equipado.
Com o aval de uma marca muito conhecida, o Cruze não terá dificuldades de emplacar no mercado. Ele brigará de frente com muitos modelos como o Kia Cerato, Renault Fluence, Peugeot 408, Toyota Corolla, Honda Civic, Hyundai Sonata, Volkswagen Jetta e em breve Hyundai Elantra, outra arma coreana para o segmento dos médios. A guerra sem dúvida envolve soldados bem treinados, e não apenas três membros do exército de antigamente, mas a Chevrolet prepara suas garras para se destacar entre uma linha de produtos que estava praticamente esquecida pela montadora. O novo Cruze deve ser apresentado à imprensa em agosto, e suas vendas começarão no mês seguinte.
Fonte:automais
0 comentários:
Postar um comentário
Façam comentários é muito importante para nós.